quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Piracicaba realizará sua “I Semana de Mobilidade Urbana”


Do dia 17 a 25 de setembro será realizada a I Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba que através de uma ampla programação discutirá os diferentes desafios da mobilidade no município como: predomínio do uso automóvel, transporte público, ciclovias, acesso a deficientes e idosos, etc

Piracicaba, como a maior parte das cidades médias e grandes do país, vem seguindo um modelo de predomínio do uso do automóvel em relação ao transporte público ou não motorizado. De 2000 a 2010 a frota de automóveis passou de 87 mil para 136 mil veículos (aumento de 56%), sendo que neste mesmo período a população do município cresceu apenas 11%. Apesar de contar com um Plano Cicloviário que abrange as principais rotas do município, a extensão da estrutura de ciclovias ainda é pequena e focada para atividades de lazer. Como conseqüência deste modelo temos o agravamento de problemas ambientais, de trânsito e de saúde pública no município.

Já foram realizadas diversas reuniões para definir os objetivos e a programação da semana que contaram com a participação de 22 instituições (ONGs, associações de bairro, entidades de classe, poder público, etc).

Contatos para mais informações: (19)3429.0819, natalia@imaflora.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário