sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Organizadores entregam os convites do Dia do Gestor Público Municipal sem Carro

Entrega do convite ao Secretário Paulo Prates
No dia 05.09, durante a reunião da Comissão de Organização Geral da "I Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba" foi entregue ao Secretário de Trânsito e Transportes o convite do Dia do Gestor Público Municipal sem Carro (DGMSC).

No dia 09.09 foram protocolados os convites aos demais Secretários, ao Prefeito e Vice-Prefeito e a todos os Vereadores. Eles tem até o dia de hoje para enviar a resposta se aceitam ou não e qual a modalidade de transporte irão utilizar durante o dia.

Ontem (15.09), a Comissão de Organização utilizou o espaço da Tribuna Popular na Câmara de vereadores para manifestar a importância do debate da mobilidade urbana frente ao caos que a maioria das cidades têm vivenciado (e Piracicaba não foge à regra), e a necessidade da sociedade civil organizada e do poder público trabalharem juntos na formulação e implementação de políticas públicas que tratem do tema de forma a garantir maior sustentabilidade e qualidade de vida no município. Ao final da fala tomaram parte os Vereadores João Manoel dos Santos (Presidente da Câmara), André Gustavo Bandeira e José Antonio Fernandes Paiva e declararam publicamente que aceitam o convite de não utilizarem o automóvel no DGMSC.

3 comentários:

  1. O Secretário de Esportes também confirmou o convite informalmente no dia 13.09 na presença de 3 membros da Organização e já adiantou que utilizará a bicicleta como meio de transporte!

    ResponderExcluir
  2. O Vereador Bruno Prata também sinalizou que irá aderir ao DGMSC, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores do dia 15.09!

    ResponderExcluir
  3. Legal! Eu não sou gestor público, mas também aderi. Estou indo trabalhar caminhando essa semana. Imagino que essa iniciativa deva servir de exemplo para todos que desejam de Piracicaba uma cidade melhor.

    ResponderExcluir